COMPSIS participa de Simpósio de Tecnologia para Aplicações Militares, Aeroespaciais e de Defesa


A COMPSIS, empresa com expertise adquirida no setor aeroespacial, participa do Simpósio de Tecnologia para Aplicações Militares, Aeroespaciais e de Defesa da National Instruments. O evento NI Aeroespace Day 2011 acontece no próximo dia 20 de setembro, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos - SP.

O simpósio vai reunir especialistas da indústria e instituições de pesquisa de várias áreas, como: pesquisa avançada, pesquisa de vôo, defesa e comercial, testes aeroespaciais, veículos de solo, embarcações, radares e veículos autônomos, a fim de retratar os últimos avanços em testes automatizados, tecnologias de medição e controle e RF (rádio frequência) específicos para o setor.

Na oportunidade, a COMPSIS vai falar sobre o projeto AOCS-SW, apoiado pela FINEP http://www.finep.gov.br/ e pelo Ministério de Ciência e Tecnologia – MCT. Trata-se de um subsistema que está sendo desenvolvido para apoiar os testes, integração e validação do software de controle de atitude e órbita para um satélite estabilizado em três eixos. Dentre suas principais funções, estão as emulações de sensores e atuadores do satélite, além das simulações do ambiente especial e da plataforma orbital.

O evento é gratuito e focado para profissionais do setor. Não é destinado a estudantes. Para saber mais informações, acesse: http://brasil.ni.com/eventos/aerospace/agenda

Serviço:
Data: 20 de setembro
Horário: das 8h às 18h
Local: ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Auditório B
Endereço: Pça Marechal Eduardo Gomes, 50, Vila das Acácias - S.J. dos Campos




COMPSIS participa de Simpósio de Tecnologia para Aplicações Militares, Aeroespaciais e de Defesa
Logo - Compsis