Sistema para Pedágios
ROBUSTEZ
- Operação em regime de contingência
- Escalabilidade usando recursos de clusters
- Boas práticas de programação são utilizadas no desenvolvimento do software
- Linguagens de programação consolidadas
- Rastreabilidade das transações
- Redundância entre sensores
- Identificação e sinalização de falhas
- Os dados de pistas são transmitidos criptografados
- Operação em regime de contingência
- Escalabilidade usando recursos de clusters
- Boas práticas de programação são utilizadas no desenvolvimento do software
- Linguagens de programação consolidadas
- Rastreabilidade das transações
- Redundância entre sensores
- Identificação e sinalização de falhas
- Os dados de pistas são transmitidos criptografados
DEFINIÇÕES
Papéis
- Papel: é como o sistema diferencia as suas diversas operações.
Um papel pode ser de Arrecadação ou Administrativo. Um papel de arrecadação define o processo de apuração de resultados financeiros. Um papel administrativo define condições de acessibilidade às funções que não impliquem operação financeira.
Tipos de papéis:
- Administrativo;
- Arrecadação:
- Arrecadador;
- Coletor de Sangria;
- Supervisor;
- Tesoureiro;
- Vendedor de Cupons;
- Responsável por Pista;
- Pista Fechada;
- Pista Automática.
O atendimento mais rápido nos pedágios diminui o tempo de espera nas filas
Papel
- Podem ser criados quantos perfis o usuário desejar;
- Determina as permissões de acesso a todas as funcionalidades do sistema conforme associadas ao papel.
Perfil
- Quantidade fixa no sistema, não sendo possível ao usuário criar outros;
- Determina como o sistema tratará internamente a apuração da receita.
TENHA TOTAL INTEGRAÇÃO DAS CONCESSIONÁRIAS NO SEU ERP
Integração, através de Webservice, garantindo envio e recebimento de dados de forma assíncrona com controle de integridade e duplicidade de informações.
Transportadora de Valores
- Tecnologia para identificação de carros transportadores de valores
- O sistema registra o depósito de malotes mediante as informações contidas no arquivo retornado pela Transportadora de Valores.
SISTEMA DE RECONHECIMENTO DE PLACAS ALTAMENTE EFICIENTE
- Escopo de serviços de customização do sistema SICAT com o uso de reconhecimento óptico LPR para leitura de placas veiculares;
- Minimiza a interação do Responsável por Pista na ocorrência de não leitura de TAG, devido ao reconhecimento da placa do veículo (LPR) e da verificação de um TAG válido associado a esta placa;
- Mesmo sem a leitura de antena, o sistema buscará um TAG associado ao respectivo veículo, essa transação será exibida para confirmação de atribuição de TAG realizada (processo similar a Pré Correção do SICAR MOBILE).
- A funcionalidade especificada abrange o seguinte processo de arrecadação:
- Identificação e liberação de veículos com TAGs associados tanto em pistas automáticas como mistas.
- Leitura da imagem e identificação da placa ocorrem na janela de associações de TAG, em tempo hábil para abertura da cancela;
- Todas as pistas devem ter SSD e no mínimo processador I5 ou compatível.
DETALHAMENTO DA FUNCIONALIDADE
- O que é LPR: Tecnologia de processamento de imagem utilizada para identificar veículos da placa, usada em diversas aplicações de tráfego e segurança;
- Diminui o trabalho necessário na Correção de Transações;
- Realizado de maneira eletrônica através de uma DLL da Pumatronix, lendo o conteúdo escrito na imagem;
- Ajustes da câmera são indispensáveis;
- Transações de “TAG bloqueado” e “ Sem leitura de TAG” podem ser liberadas automaticamente pelo PCV quando a identificação da placa for realizada pelo LPR com percentual de confiabilidade igual ou superior a 97%;
- Caso o PCV liberar o veículo com informações do LPR a transação será considerada manual e terá motivos de correção específicos (“ TAG bloqueado com mídia atribuída em pista” e “Violação com mídia atribuída em pista”);
- Transações em que as placas forem obtidas pelo LPR após o intervalo de tempo configurado ou com percentual de confiabilidade inferior a 97% a placa reconhecida será descartada e o veículo irá parar na pista.
- Nenhuma alteração de software será necessária;
- A operação:
- > Veículo com TAG liberado entra em pista AVI ou mista;
- > Leitura realizada pela antena;
- > AMP sinaliza ao CV que o TAG está liberado;
- > O CV libera o veículo e finaliza a passagem;
- > Uma transação automática em pista é gerada e enviada aos níveis superiores.
- APM será alterado a fim de verificar se a placa possui outros TAGs associados e liberados além do TAG lido pela antena;
- Nesse caso o CV enviará a informação e da Violação para que seja possível, ao nível 3 associá-los automaticamente (pré-correção).
A operação:
- >Veículo com TAG bloqueado entra em pista AVI ou Mista;
>Leitura é realizada pela antena;
> AMP sinaliza ao CV que o TAG está bloqueado;
> LPR identifica a placa e envia ao CV ( a placa só será considerada se tiver nível de acerto superior à 97%);
> O CV solicita ao AMP verificar a existência de outros TAGs associados à placa;
> AMP identifica que existem dois TAGs liberados, além do lido pela antena;
> AMP seleciona o mais elegível e envia ao CV
- AMP seleciona o mais elegível e envia ao CV;
- CV libera o veículo e finaliza a passagem;
- Uma transação manual em pista automática é gerada e enviada aos níveis superiores (Placa e TAG elegível).
- Na configuração da interoperabilidade serão disponibilizadas as opções para ordenar a precedência da elegibilidade do TAG;
- É possível para a concessionária determinar qual TAG prioritariamente deverá ser considerado na transação.